Portugal perde com Itália a caminho da qualificação para o Campeonato do Mundo 2019

por Lusa
Foto: FPF/DR

A equipa portuguesa de futebol feminino perdeu por 3-0 frente à equipa italiana referente ao Grupo 6 da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019, disputado na cidade italiana de Florença.

O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, refere que foi um jogo muito difícil, e que a equipa nacional não entrou muito bem.

“Sofremos dois golos de bola parada muito cedo. Isso dificultou a nossa reorganização. Tentámos reequilibrar a equipa na segunda parte, chegámos mais à frente e expusemo-nos mais, mas não deu para conseguir um resultado melhor. Foi o jogo menos conseguido da nossa parte neste apuramento. Esta é uma equipa de compromisso e irá lutar até ao fim. O compromisso que temos é entrega até final”, diz o selecionador nacional.

Os golos de Cristiana Girelli, aos quatro minutos, de Cecilia Salvai, aos 13, e de Barbara Bonansea, aos 90+1, confirmaram o afastamento de Portugal e, por outro lado, a terceira presença das transalpinas em fases finais.

A Itália assegurou o primeiro lugar, com 21 pontos em sete jogos, mais 11 do que a Bélgica, segunda com 10, enquanto Portugal permanece no terceiro posto, com os mesmos quatro da Roménia, que visita na terça-feira. A Moldávia ocupa o quinto lugar, com um ponto.

Os vencedores dos grupos apuram-se diretamente para o Mundial, a disputar em França, enquanto os quatro segundos classificados com melhor registo contra o primeiro, terceiro e quarto posicionados vão disputar um 'play-off'.


pub