Portugal prepara estratégia para o jogo com a Suécia

por Mário Aleixo - RTP
Os futebolistas lusos começam a olhar para o jogo com os suecos Lusa

A seleção portuguesa continua esta terça-feira a preparar o particular de quinta-feira com a Suécia, de preparação para o Euro2024 de futebol, já sem Raphael Guerreiro e Trincão, dispensados devido a lesão, e com a chegada de Dany Mota.

Na segunda-feira, no arranque dos trabalhos na Cidade do Futebol, em Oeiras, Guerreiro e Trincão já tinham falhado o treino, por causa de problemas físicos, e, no final do dia, acabaram mesmo dispensados pelo selecionador Roberto Martínez, após terem sido dados como inaptos para toda a janela de março, que inclui igualmente um particular com a Eslovénia.

O selecionador nacional chamou Dany Mota para os trabalhos, avançado de 25 anos do Monza, de Itália, e antigo internacional sub-21, que se junta a Francisco Conceição e Jota Silva no grupo de estreantes.

Portugal tem novo treino agendado para as 17h00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Pelas 19h00, um jogador ainda a designar irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa, igualmente na Cidade do Futebol.

Roberto Martínez ainda não conta com a equipa completa, uma vez que oito jogadores só se juntam à comitiva após o primeiro jogo. 

A federação revelou que Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, João Félix e Cristiano Ronaldo ainda não estão às ordens do selecionador.

A seleção nacional recebe a Suécia, que falhou o apuramento, na quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e cinco dias depois, em 26 de março, vai a Liubliana jogar com os eslovenos, que vão estar no Euro2024.


pub