Portugal termina Torneio de Toulon no quinto lugar

| Seleção Nacional

|

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 terminou hoje a 47.ª edição do Torneio Internacional de Toulon no quinto lugar, depois de vencer a anfitriã França por 3-0, em Mallemort.

No Estádio Honneur, Portugal construiu o resultado ainda durante a primeira parte, com golos de Gonçalo Cardoso, aos 15 minutos, Gonçalo Ramos, aos 22, e Vítor Ferreira, aos 27, de grande penalidade.

“Os jogadores viveram experiências diferentes neste torneio, defrontando seleções de diferentes continentes. Neste capítulo, foi ótimo. Enfrentámos estilos diversos e até equipas de escalões acima. Penso que se houvesse justiça tínhamos disputado as meias-finais. No geral, creio que fizemos um torneio muito bom”, disse o selecionador Filipe Ramos, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

A seleção nacional abandona Toulon com três vitórias (Inglaterra, Japão e França) e apenas uma derrota (Chile).

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.