Seleção de futsal bate Eslovénia por 4-0

por Mário Aleixo - RTP
No final do jogo os jogadores festejaram o triunfo FPF

A seleção portuguesa de futsal venceu a Eslovénia, por 4-0, em jogo particular de preparação para o Mundial2024, realizado no pavilhão Multiusos de Odivelas.

Golos de Neves, Erick Mendonça, André Coelho e Tomás Paçó construíram a goleada de Portugal sobre a Eslovénia, neste primeiro de dois jogos particulares de preparação para Campeonato do Mundo de futsal, que se irá realizar no mês de setembro, no Uzbequistão.

Jorge Braz operou várias mudanças na convocatória em comparação com os últimos jogos realizados frente ao Japão, em fevereiro passado.

João Matos, Bruno Coelho, Pany Varela, Pauleta, Edu ou Zicky Té (dispensado durante o estágio) foram algumas das ausências, quer por lesão ou por opção do selecionador nacional, que preferiu ver em ação nestes dois jogos particulares jogadores como Bruno Pinto, Silvestre Ferreira ou Miguel Ângelo, promovendo também as estreias absolutas de Tiago Sousa e Bernardo Paçó na seleção principal de futsal.

Jorge Braz falou da exigência destes dois testes frente à Eslovénia, apesar da seleção eslovena ter falhado a qualificação para o próximo campeonato, mas Portugal demorou a entrar no jogo.

No próximo sábado as duas seleções voltam a defrontar-se, pelas 19h00, de novo no pavilhão Multiusos de Odivelas, em mais um momento de preparação de Portugal para o próximo Campeonato do Mundo de futsal, que se realiza no Uzbequistão, de 14 de setembro a 6 de outubro.

pub