Seleção lusa de futebol feminino sub-17 vence Eslováquia em jogo de preparação

por RTP
FPF/DR

A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 venceu hoje a congénere da Eslováquia por 2-0, em jogo particular de preparação para o Europeu da categoria, disputado no Estádio Municipal da Coutada, em Arcos de Valdevez.

Os dois golos da formação portuguesa, orientada por Marisa Gomes, foram apontados no primeiro tempo por Cristiana Martins e Maria João, aos 10 e 34 minutos, respetivamente.

As duas seleções voltam a defrontar-se, no mesmo local, na quinta-feira, às 15:00.

Em novembro, Portugal disputa a primeira ronda de qualificação para o Europeu da categoria, que decorrerá em maio de 2022, frente às seleções de Alemanha, Finlândia e Bósnia-Herzegovina.

No site da Federação portuguesa de futebol a jogadora Marisa Gomes, Treinadora Nacional, comenta a sua satisfação com a resposta das jogadoras.

"Fiquei muito satisfeita com a resposta das jogadoras, não só pelo resultado, mas também pelo que a equipa mostrou. Na 1.ª parte, tivemos mais qualidade e fomos mais inteligentes e conseguimos impor a nossa organização de jogo. No 2.ª parte, o adversário revelou mais agressividade e nós revelámos alguma fadiga. Tivemos menos bola, mas conseguimos ter sucesso defensivo. Sentimos que estamos a crescer. Falta-nos evoluir mais ainda, mas isso é sempre positivo".

 "Vamos ter alguma dificuldade em recuperar totalmente as jogadoras para o jogo de quinta-feira. Independentemente dos resultados, temos vindo a crescer. O nosso desafio é tentar manter o desempenho da 1.ª parte deste jogo. Vamos analisar e ver o que é necessário para continuar a crescer", acrescenta.
pub