Seleção portuguesa de sub-17 vence Alemanha e conquista torneio do Algarve

| Seleção Nacional

|

A seleção portuguesa de sub-17 conquistou pelo segundo ano consecutivo o torneio Internacional do Algarve, ao vencer terça-feira a Alemanha por 2-0, na última jornada da 41.ª edição da prova.

A equipa das 'quinas' entrou forte no jogo, face à necessidade de vencer, tendo em conta que o adversário partiu na liderança para a última jornada, com mais um ponto, e sujeitou, desde cedo, a defesa alemã a uma pressão que resultou no golo de Félix Correia, aos 25 minutos, na sequência de um cruzamento do flanco direito.

O golo que confirmou o triunfo surgiu já na segunda parte, aos 52 minutos, por Jair Tavares, que rematou com sucesso de fora da área, no dia em que completou 17 anos.

Com este triunfo, a seleção portuguesa conquistou o torneio Internacional do Algarve com um total de seis pontos, fruto das vitórias frente a Inglaterra, por 4-0, na jornada inaugural, e Alemanha, por 2-0, e da derrota com a Holanda, por 2-0.

Em segundo lugar ficou a Alemanha, com quatro pontos, em terceiro, com os mesmos pontos, os atuais campeões europeus de sub-17, a Inglaterra, que venceu hoje em Loulé a Holanda por 2-0, último classificado com três pontos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.