Seleção portuguesa de sub-17 vence Alemanha e conquista torneio do Algarve

| Seleção Nacional

|

A seleção portuguesa de sub-17 conquistou pelo segundo ano consecutivo o torneio Internacional do Algarve, ao vencer terça-feira a Alemanha por 2-0, na última jornada da 41.ª edição da prova.

A equipa das 'quinas' entrou forte no jogo, face à necessidade de vencer, tendo em conta que o adversário partiu na liderança para a última jornada, com mais um ponto, e sujeitou, desde cedo, a defesa alemã a uma pressão que resultou no golo de Félix Correia, aos 25 minutos, na sequência de um cruzamento do flanco direito.

O golo que confirmou o triunfo surgiu já na segunda parte, aos 52 minutos, por Jair Tavares, que rematou com sucesso de fora da área, no dia em que completou 17 anos.

Com este triunfo, a seleção portuguesa conquistou o torneio Internacional do Algarve com um total de seis pontos, fruto das vitórias frente a Inglaterra, por 4-0, na jornada inaugural, e Alemanha, por 2-0, e da derrota com a Holanda, por 2-0.

Em segundo lugar ficou a Alemanha, com quatro pontos, em terceiro, com os mesmos pontos, os atuais campeões europeus de sub-17, a Inglaterra, que venceu hoje em Loulé a Holanda por 2-0, último classificado com três pontos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.