Seleção sub-19 ataca meias-finais do Europeu

por Mário Aleixo - RTP
Hélio Sousa acredita no potencial da seleção portuguesa para ultrapassar a congénere da Holanda Lusa

Portugal e Holanda defrontam-se esta quarta feira, a partir das 14h00 hora de Lisboa, numa das meias-finais do Euro2017, da categoria, na Geórgia.

Na antevisão da meia-final com a Holanda que se joga no Estádio David Petriashvili, em Tbilisi, o treinador luso Hélio Sousa disse esperar "um jogo muito competitivo", mas que Portugal "não irá alterar a sua forma de jogar".

Hélio Sousa adiantou que a seleção, já habituada a marcar presença em meias-finais, está preparada para enfrentar todos os cenários possíveis, como prolongamento e grandes penalidades, e pretende melhorar a eficácia no capítulo da finalização.



Quanto à Holanda, que terminou em segundo o grupo B, atrás da Inglaterra -- Portugal foi primeiro do A à frente da República Checa --, Hélio Sousa considera que "é uma seleção com jogadores muito competentes, avançados rápidos, tecnicistas e com boa mobilidade".

"Jogam num bloco compacto e, como todas as seleções holandesas, são muito competitivos, mas temos que contrariar isso, não fugindo à nossa identidade, pondo os nossos pontos mais fortes no jogo e diminuir os deles", referiu.

A estratégia de Portugal para a meia-final, ainda de acordo com o selecionador, passa por "diminuir ao máximo as possibilidades de os holandeses criarem situações de perigo, impedindo-os de ganhar confiança na possibilidade de obter um resultado positivo".
pub