Agostinho Abade indignado com Dias da Cunha

O presidente do Conselho Fiscal do Sporting, Agostinho Abade, está indignado com Dias da Cunha, que afirmou recentemente que as contas do clube não estão acessíveis aos sócios e que "chamou nomes" a Soares Franco.

RTP /
Agostinho Abade sai em defesa de Soares Franco D.R.

Agostinho Abade contraria Dias da Cunha e garante que as contas do Sporting estão disponíveis para quem as quiser consultar.

"As contas do Sporting são aprovadas em assembleia-geral, e as contas das sociedades participadas são aprovadas nas respectivas assembleias-gerais, nomeadamente da SAD, que é uma sociedade cotada na Bolsa", explica, em declarações à Antena 1. 

O presidente do organismo leonino aponta ainda três aspectos a nível financeiro em que Dias da Cunha apresentou falhas durante o tempo em que liderou o clube de Alvalade. Por exemplo, "havia um défice previsto de 17 milhões de euros na altura que deixou o Sporting".

Abade está também revoltado com as declarações que Dias da Cunha fez sobre Soares Franco numa recente entrevista.

"Dias da Cunha não pode invocar calúnias, e chamar nomes a um presidente do Sporting. Mais do que chamar nomes à pessoa, fazê-lo em relação à figura institucional do presidente do Sporting, não tendo razão para o fazer", refere.

"É uma pessoa que abandonou o Sporting, praticamente não tem ido às reuniões do Conselho Leonino, onde tem assento por inerência, e diz factos que não são verdadeiros, que não há contas consolidadas, que não havia défice quando deixou o clube, e que não havia incumprimento com os bancos", sublinha.

PUB