Sporting 0 - 0 U. Leiria

por RTP
Valdés marcou na vitória em Leiria, hoje começou no banco REUTERS

Em plena campanha eleitoral, o Sporting empatou frente a U. Leiria sem golos, em jogo da 24ª jornada da prova. Depois do "nulo" concedido no estádio do Rio Ave, na ronda anterior, o Sporting, terceiro classificado, regressou a casa mas também não conseguiu fazer golos. O Sporting venceu apenas um dos últimos seis encontros no campeonato (11 jogos no total das competições) e em casa somou somente 19 pontos em 36 possíveis no seu terreno.

22:09 - Final do jogo em Alvalade! Nulo no final da partida entre Sporting e U. Leiria.

90' - Vão jogar-se mais 3 minutos!

89'
- Patrício melhor nas alturas! Remate de Pateiro que o guarda-redes do Sporting segura.

84' -
Patrício evita - por duas vezes - o golo da U. Leiria! Cácá recebeu a bola enviada de cabeça por João Silva para rematar à baliza e para uma defesa monumental do 1 leonino. Na recarga, Patrício voltou a defender mas a verdade é que Cácá já não tinha muito ângulo de remate.

82'
- Marcos Paulo à bomba por cima da baliza de Patrício! Remate tenso do jogador da U. Leiria pouco por cima da baliza leonina.

80' - Substituição na U. Leiria!
Sai Fabrício, entra João Silva.

79'
- Hélder Postiga remata de cabeça ao lado! Cruzamento perfeito na direita de João Pereira para o remate torto do 23.

78'
- Zé António nega golo a Postiga! O remate sai por cima ao 23 depois de Valdés ganhar espaço na esquerda e cruzar para o tiro de Postiga, desviado pelo defesa da U. Leiria.

76' - Substituição no Sporting!
Sai André Santos, entra Carlos Saleiro.

75'
- Grande defesa de Mika! Remate de Valdés de muito longe mas com muita força para uma defesa fantástica (para a fotografia) do guarda-redes da U. Leiria.

74' - Vukcevic tinha tudo para marcar! Como é possível? Vuk dominou com o peito, baixou para o relvado e depois tricotou de mais e falhou no remate possibilitando o corte da defesa leiriense.

73' -
Evaldo tira na hora certa! Fabrício cruza para o segundo poste depois de uma desatenção defensiva do Sporting mas Evaldo conseguiu antecipar-se a dois adversários que já estavam nas costas.

Vai entrar Saleiro no Sporting...

A U. Leiria acredita que pode ganhar em Alvalade! A equipa de Pedro Caixinha tem vindo a subir mais no terreno...


69' - Cartão amarelo para André Santos!
Por falta sobre Marcos Paulo.

65' - Substituição no Sporting!
Sai Diogo Salomão, entra Valdés.

Valdés vai entrar no Sporting...


61' - Cartão amarelo para Cácá!
Por falta sobre André Santos.

60' -
Matias cabeceia à figura de Mika! Salomão recebeu e serviu o chileno que rematou de cabeça mas fácil para o guarda-redes da U. Leiria que não se deixou surpreender.

59'
- Vukcevic falha na hora do remate! Postiga recebeu à entrada da área, procurou a linha de fundo e cruzou para o remate do montenegrino, sem nexo.

No meio de um jogo tão fraco, Matias Fernandez brilha! O chileno tem sido o melhor em campo e o motor do Sporting!


58' - Substituição no Sporting!
Sai Yannick Djaló, entra Simon Vukcevic.

Vukcevic chamado por Couceiro... Djaló é o principal candidato à saída!


53'
- Hugo Gomes fez de guarda-redes! Canto do Sporting batido na direita para o segundo poste onde surge de cabeça Polga a rematar e o jogador leiriense evita, em cima da linha, o golo do brasileiro dos "leões".

48'
- Patrício evita um canto e quase é batido! O guarda-redes do Sporting foi em cima da linha de fundo cortar a bola mas acabou por colocar à disposição de Fabrício que tenta o chapéu mas sai desviado.

15 mil espetadores em Alvalade esta noite!


21:21 - Começa a segunda parte!
Saiu a U. Leiria a jogar.

Dupla substituição na U. Leiria!
Sai Iturra, entra Ruben Brígido e sai Leandro Lima, entra Ricardo Pateiro.

21:05 - Intervalo em Alvalade!
Que jogo fraco!

45' - Vão jogar-se mais 3 minutos!

39'
- Mais um cartão que fica por mostrar pelo árbitro Rui Costa, agora para a U. Leiria! Leandro Lima a travar por trás André Santos de forma muito feia.

Ouvem-se assobios aqui e ali nas bancadas de Alvalade! O jogo está sem interesse, depois de uma série de oportunidades para os leões...


33'
- Mika segura remate forte de Salomão! Passe a rasgar de André Santos para Diogo Salomão que simula um primeiro remate  e só depois atira mas, à vontade, o guarda-redes leiriense segura.

31'
- Postiga cabeceia por cima! Cruzamento na direita de Zapater para a cabeça do 23 que não consegue emendar da melhor forma.

29'
- Como é possível? Matias oferece de bandeja a Yannick que remata ao lado com tudo para fazer o golo. No entender do árbitro Rui Costa, é Patrick o último a tocar na bola e dá canto.

26' -
Matías tenta de canto direto! Na sequência do lance anterior, o chileno foi apontar o pontapé do quarto de círculo que sai muito chegado à baliza e Mika cede novo canto.

25'
- Mika outra vez em grande! João Pereira abriu para Salomão que cruza atrasado e para o coração da área onde surge o chileno Matias Fernandez a rematar para mais uma defesa enorme de Mika!

22'
- Mika faz a defesa da noite para já! Cruzamento de Matias no lado direito para a cabeça de Postiga que remata colocado e junto ao poste mas o guarda-redes da U. Leiria foi lá tirar a "redondinha". Fantástico!

20'
- Fica por mostrar um cartão amarelo a Torsiglieri! Falta muito feia do argentino do Sporting sobre um adversário.

18'
- Djaló não consegue fazer melhor do que...um passe para Mika! Desmarcação fantástica do 20 do Sporting que na cara do guarda-redes leiriense tenta surpreender de pé direito quando a bola queria o canhoto. Fraco, fraquinho!

17'
- André Santos atira perto do poste! Jogada na esquerda do ataque sportinguista com Evaldo a colocar para a carreira de tiro na zona central onde o 26 dos "leões" recebe e remata forte mas ao lado.

15'
- Salomão combina curto num canto com Djaló que devolveu a Salomão para um cruzamento remate que Mika segura.

Está cumprido um quarto de hora de jogo e não se joga bem em Alvalade! Que jogo fraco em casa do leão para já!


9'
- Yannick Djaló não deixa Salomão rematar! Cruzamento de Matias na direita, com Salomão a puxar da colatra atrás mas antes Djaló toca na bola e Salomão dá um pontapé...na atmosfera!

3' -
Salomão atira ao lado! Grande passe de Matias Fernandez a rasgar a defesa da U. Leiria, do centro para a esquerda, mas o remate do jovem leonino, depois de receber a bola, sai torto.

20:17 - Começa o jogo em Alvalade!
Saiu o Sporting a jogar!

20:13
- Entram as equipas no relvado de Alvalade!

Couceiro aposta em Salomão no lugar de Valdés; Caixinha obrigado a alteração forçada com o guarda-redes Gottardi (por lesão) a ficar de fora e Mika a assumir as responsabilidades.


20:00 - Já são conhecidas as equipas iniciais!

---------------------------------------------------
Equipas:

Sporting:
Rui Patrício; João Pereira, Polga, Torsiglieri e Evaldo; Zapater e André Santos; Yannick Djaló, Matías Fernández e Diogo Salomão; Postiga

Suplentes
Tiago, Abel, Carriço, Saleiro, Valdés, Vukcevic e Cristiano

Treinador: José Couceiro

U. Leiria:
Mika; Hugo Gomes, Paulo Vinicius, Zé António e Patrick; Diogo Amado; Marcos Paulo, Leandrinho e Iturra; Cacá e Fabrício

Suplentes
Luiz Carlos, Pateiro, Rúben Brígido, Bruno MIguel, João Silva, Panandetiguiri e Cepeda

Treinador: Pedro Caixinha

Árbitro: Rui Costa (Porto)

Estádio: José de Alvalade (Lisboa)

---------------------------------------------------

Acompanhe o relato deste jogo em direto na Antena1, com relato de Nuno Matos, reportagem de João Vasco e comentários de Joaquim Rita.

Ao mesmo tempo, e sem sair desta página, poderá ir seguindo o resumo escrito das principais incidências do jogo e fazer os seus comentários em direto através da caixa de conversação localizada à direita deste texto. Para o fazer precisa apenas de ter conta aberta no Facebook. Aproveite: acompanhe o encontro e divirta-se!
pub