“Sporting é que é forever”, diz José Eduardo Bettencourt
O presidente do Sporting garantiu esta noite que não problemas em despedir Paulo Bento quando sentir que o treinador faz parte do problema. Por enquanto, diz José Eduardo Bettencourt, o técnico faz parte da solução.
"A única coisa que tem peso para mim é a responsabilidade de servir o Sporting da melhor maneira possível. O ‘forever' não tem peso nenhum. Já expliquei 40 vezes em que contexto isso foi dito", começa por dizer.
"Se alguma vez sentir que o Sporting é prejudicado por causa de uma frase, no dia seguinte esqueço-me da frase. O Sporting é que é ‘forever'. Se alguma vez sentisse que Paulo Bento era parte do problema, separava as coisas e tomava uma decisão", frisa.
José Eduardo Bettencourt afirma que o treinador continua a ser importante no clube: "Paulo Bento faz parte da solução. É um senhor. Tem 192 jogos oficiais pelo Sporting. É o treinador com mais jogos oficiais e com mais jogos internacionais pelo Sporting. É uma pessoa com um currículo que não merece ser tratado da forma como tem sido em alguns casos".
O responsável leonino assegura que o balneário está unido. "É um grupo muito brioso, que está incondicionalmente com o seu treinador. É um grupo totalmente desejado por Paulo Bento. Ele nem sequer herdou situações não queridas. Dizem-se muitos disparates, mas este é um grupo com boa capacidade de suportar esta desilusão. Para eles está a ser dolorosíssimo", garante.
O presidente de Alvalade admite que o bom momento do rival da 2ª Circular não ajuda. "Acho que também influi. Este ano o Benfica mobilizou os meios, criou a onda e ela tem ajudado a deprimir os sportinguistas. Nos últimos quatro anos tem sido ao contrário", lembra.
Em relação ao mercado, Bettencourt não abre o jogo, mas avisa que só contrata os indispensáveis.
"Izmailov é um reforço de peso. De resto, vamos fazer o que acharmos que devemos fazer se estivermos certos de que é para acrescentar valor", remata.