FC Porto tenta chegar à "final four" da Taça da Liga

por Mário Aleixo - RTP
O Belenenses tentará não deixar fugir o FC Porto neste encontro Estela Silva-Lusa

O FC Porto vai tentar ser este domingo o último dos "grandes" a garantir presença na fase final da Taça da Liga de futebol, precisando de vencer em casa do Belenenses SAD, na última jornada do grupo C.

Depois de Sporting de Braga, que será o anfitrião da "final four" em janeiro, Benfica e Sporting terem já garantido a presença na fase decisiva da prova, é a vez de os "dragões" tentarem a qualificação, sendo que o triunfo é suficiente, mas os comandados de Sérgio Conceição terão de controlar o andamento do resultado do outro encontro, já que estão com o mesmo número de pontos do Desportivo de Chaves e a diferença de golos é o primeiro fator de desempate.

Enquanto flavienses e azuis e brancos estão a um triunfo de poderem se apurar, ficando depois dependentes do número de golos marcados, o Varzim, da II Liga, que atua em casa do Desportivo, também aspira à fase final, precisando de vencer o seu encontro e esperar que o FC Porto não vença o Belenenses SAD.

Na antevisão do encontro o treinador dos portistas, Sérgio Conceição, reconheceu que passar para o novo ano com uam vitória é muito melhor que passar com outro resultado e sublinhou que a sua equipa tem de se preocupar com o que deve fazer.



Do lado dos azuis do Restelo o técnico Silas, no lançamento da partida, o técnico Silas disse saber que o FC Porto vai jogar apenas com uma ou outra alteração e prometeu apresentar uma equipa competitiva.

O Belenenses SAD-FC Porto tem o início marcado para as 17h00, no Estádio do Jamor.

O relato é na Antena 1 com o jornalista Nuno Matos, a reportagem de David Carvalho e os comentários de José Nunes.


pub