Sporting parte à conquista das "meias" da Taça da Liga

por Mário Aleixo - RTP
Belenenses e Sporting vão escrever mais uma página na história dos dérbis entre os dois clubes Lusa

O Sporting procura juntar-se ao Vitória de Setúbal nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao defrontar o Belenenses, que também ainda se pode qualificar, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B.

A equipa de Alvalade está em situação privilegiada, podendo até bastar-lhe um empate no Estádio do Restelo para terminar no primeiro lugar, dependendo, nesse caso, do desfecho do embate entre o Marítimo, que também ainda pode apurar-se e o lanterna-vermelha União da Madeira, já eliminado.

Belenenses-Sporting e Marítimo-U. Madeira têm o início marcado para as 19h15.

A equipa de Alvalade está muito perto de atingir as meias-finais da competição. Tudo o que não seja uma derrota deixa os "leões" em situação previligiada para atingir a próxima fase da prova.

O treinador Jorge Jesus não deverá fazer alterações significativas naquele que é o habitual "onze" titular. Rui Patrício, Bruno Fernandes e Bas Dost deverão ficar no banco de suplentes.

O técnico leonino promete não facilitar porque está empenhado em seguir em frente na Taça da Liga, como revelou na antevisão da partida.

A equipa do Restelo ainda com hipóteses de apuramento caso vença o adversário desta noite avança para o desafio com a melhor equipa possível.

O treinador dos azuis Domingos Paciência quer ver a sua equipa nas meias-finais e só pensa no triunfo frente aos "leões" com realçou no lançamento da partida.

O jogo tem o início marcado para as 19h15, no Estádio do Restelo, com relato na Antena 1 do jornalista Nuno Matos, a reportagem de Eduardo Gonçalves e os comentários de Luís Vidigal.
Benfica só para cumprir calendário
O Benfica, recordista de títulos na competição, com sete troféus conquistados, em 10 edições, é que já está afastado das meias-finais, não podendo fazer melhor do que o atual segundo lugar no Grupo A, do qual o Vitória de Setúbal, adversário desta sexta-feira, é o virtual vencedor.

A quatro pontos do Setúbal, a primeira equipa a vencer a prova, em 2008, o tetracampeão nacional ainda não está livre de terminar no último lugar, ainda que essa indesejada posição deva ser decidida no confronto entre o Portimonense e o Sporting de Braga.

O jogo do Estádio do Bonfim tem o início marcado psara as 21h15, com transmissão  na RTP 1 e relato na Antena 1 com o jornalista Paulo Sérgio, a reportagem de David Carvalho e os comentários de Vítor Martins.

Os sadinos devem promover poucas alterações no "onze" titular até porque o treinador José Couceiro quer continuar a ver a equipa a crescer.

Do lado da formação da Luz o número de mudanças será mais significativo até porque é preciso prevenir lesões e castigos a cinco dias do dérbi com o Sporting para o campeonato.

Os outros jogos desta sexta-feira são: Sp. Braga-Portimonense (grupo A), às 16h00, e Marítimo-U. Madeira (grupo B), pelas 19h15.
Sábado conclui-se a fase de grupos
A fase de grupos da Taça da Liga fica concluída no sábado, com os jogos dos agrupamentos C (Moreirense-V. Guimarães e Feirense-UD Oliveirense) e D (P. Ferreira-FC Porto e Rio Ave-Leixões).
pub