Seleção respira fundo a pensar na Nova Zelândia

por Mário Aleixo - RTP
Depois de festejar a vitória frente à Rússia agora o tempo é de olhar para o jogo com a Nova Zelândia Epa-Sergei Ilnisky

Portugal treina em Moscovo e viaja para São Petersburgo onde defrontará a Nova Zelândia, no próximo sábado.

A seleção portuguesa de futebol treina na manhã desta quinta feira em Moscovo e viaja à tarde para São Petersburgo, onde no sábado defronta a Nova Zelândia, na terceira e última jornada do Grupo A da Taça das Confederações.

Portugal vai treinar num dos relvados adjacentes à Arena Otkrytie, recinto onde na quarta-feira venceu a Rússia, por 1-0, com um golo de Cristiano Ronaldo, aos oito minutos.

No rescaldo da partida o selecionador nacional, Fernando Santos, mostrava-se satisfeito com a melhoria do jogo português em relação ao primeiro jogo e especificou que a equipa das quinas defendeu melhor e teve mais posse de bola.



A sessão está agendada esta manhã e os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. É esperado que o selecionador Fernando Santos poupe os titulares do jogo com os russos.

Após a sessão de trabalho, a comitiva lusa viaja às 14h30 de Lisboa para São Petersburgo.

No sábado, às 16h00, Portugal defronta a Nova Zelândia, no Estádio Krestovsky, numa partida em que poderá confirmar a passagem às meias-finais da Taça das Confederações.

Nesta altura a classificação do Grupo A está aasim ordenada: 1º México 4 pontos, 2º Portugal 4 pts, 3º Rússia 3 pts e 4º Nova Zelândia 0.

Na última jornada do grupo jogam: México-Rússia e Nova Zelândia-Portugal.

Tudo se decidirá nesta ronda derradeira onde México, Portugal e Rússia têm hipóteses de se apurarem para as meias-finais.
pub