Seleção vai com tudo para o jogo com o Chile

por Mário Aleixo - RTP
A seleção está motivada para fazer um bom jogo e chegar à final da Taça das Confederações Mário Cruz-Lusa

Portugal defronta o Chile, esta quarta feira, nas meias-finais da Taça das Confederações, em futebol, no Estádio Arena em Kazan, na Rússia, a partir das 19h00 hora de Lisboa.

A equipa das quinas tentará pôr em campo toda a sua crença e competência para levar de vencida um adversário que vale pelo valor acima da média de algumas das suas individualidades.

A seleção portuguesa apresenta-se com três baixas: Raphael Guerreiro e Bernardo Silva (lesionados) e Pepe (castigado).

Trata-se do segundo encontro oficial de sempre com o Chile. Nos dois encontros anteriores Portugal venceu por 4-2 e 4-1.

Com mais um dia descanso, a equipa lusa vai entrar em campo com algum favoritismo do seu lado, ainda para mais após os chilenos terem sofrido na última jornada do grupo B para assegurarem a passagem à próxima ronda.

Cristiano Ronaldo vai iniciar o encontro a um golo de se isolar no segundo lugar dos melhores marcadores de sempre de seleções europeias, à frente de Sándor Kocsis, que fez 75 ao serviço da Hungria, entre 1948 e 1956. Se conseguir bisar, o capitão da seleção portuguesa iguala o Pelé no sexto lugar lista mundial.

Caso seja utilizado, Nani ultrapassa Fernando Couto e torna-se sozinho no terceiro jogador da história com mais jogos pela seleção portuguesa, com 111 internacionalizações.

É preciso esperar pela hora do jogo para saber qual o "onze" inicial escolhido por Fernando Santos para o jogo.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o selecionador nacional desvalorizou as ausências de jogadores e vincou a confiança inabalável que tem no grupo que dirige.



Ao lado seu treinador Adrien, na conferência de imprensa, revelou que a equipa está preparada para uma partida de grnade intensidade.



O jogo com transmissão na RTP 1 e relato na Antena 1 terá início às 19h00 e será arbitrado pelo iraniano Alireza Faghani.

pub