João Manuel Pinto anseia surpreender o Benfica

por Mário Aleixo - RTP
João Manuel Pinto à espera do Benfica com a ambição de travar o poderio dos encarnados academiajmp

O treinador do Sertanense deseja contrariar o favoritismo do Benfica no jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, em futebol, que se realiza quinta-feira, a partir das 20h45, no Estádio Cidade de Coimbra, como confessou à Antena 1.

A dois dias da realização do encontro o técnico da formação beirã admitiu que os seus jogadores estão “ansiosos mas preparados e focados” para o desafio.

Até à hora do jogo João Manuel Pinto sabe que tem de preparar mentalmente o grupo e fazê-los “acreditar e ter coragem” para enfrentar o desafio.

Não jogar na Sertã é uma contrariedade como reconheceu o técnico, em declarações ao jornalista Nuno Matos, até porque “o campo tinha condições, o relvado está bom e apresenta as dimensões necessárias”.



O treinador lembrou que “o relvado não é utilizado há 10 dias” e realçou “a dificuldade acrescida que é jogar em campo neutro”.

Sobre a provável utilização do avançado Jonas por parte dos encarnados João Manuel Pinto mostrou-se conformado embora preocupado porque “Jonas não é um jogador qualquer é um dos melhores avançados da Europa”.

Por fim e sobre como está a sentir o jogo depois de ter jogado no Benfica o antigo defesa vez questão de dizer que “a forma como esteve no clube faz com que fique na sua história”.

Porém João Manuel Pinto realçou a realidade do jogo para acentuar que o seu “coração é benfiquista mas quinta-feira não”.
pub