Sporting mostra em Oleiros a força dos "grandes"

| Taça de Portugal

Palhinha, à esquerda na foto, deverá ser uma das novidades no "onze" inicial da equipa do Sporting, em Oleiros
|

O Sporting é o primeiro dos três "grandes" a entrar em ação na edição de 2017/2018 da Taça de Portugal em futebol, defrontando esta quinta-feira, em Oleiros, Castelo Branco, a equipa anfitriã, em jogo da terceira eliminatória da prova.

No relvado sintético do Estádio Municipal de Oleiros, o Sporting deverá aproveitar o desnível entre as equipas - o Oleiros disputa a série C do Campeonato de Portugal (terceiro escalão) - para resguardar alguns dos seus habituais titulares, na ronda em que entram em cena os clubes da I Liga.

Para chegar à terceira eliminatória, o Oleiros deixou pelo caminho Alcanenense e Sousense, conjuntos que também militam no Campeonato de Portugal.

A equipa dos "leões" prepara-se para apresentar uma equipa de segunda linha perante um adversário não-profissional que se apresentará na máxima força mas ainda a recuperar do esforço feito no último fim-de-semana.

Na antevisão da partida o treinador da equipa lisboeta, Jorge Jesus, colocou a ênfase nas críticas ao relvado sintético onde se realizará o desafio.



Quanto ao técnico da equipa beirã, Natan Costa, acredita que que possível deixar uma boa imagem, prometeu não alterar a forma de jogar do grupo e deixou no ar uma réstia de esperança ao dizer que "tudo pode acontecer".



Há 29 anos que o Sporting não faz um jogo oficial no distrito de Castelo Branco. A última foi para a I Liga, em casa do Covilhã, com vitória dos lisboetas por 2-1.
FC Porto e Benfica fora de portas
O regulamento da prova determina que todos os clubes da I Liga joguem a terceira eliminatória na qualidade de visitantes quando têm de defrontar adversários de escalão inferior, pelo que, tal como o Sporting, o Benfica, detentor do troféu, e o FC Porto iniciam a competição fora de casa.

Na sexta-feira, o Lusitano de Évora (distritais) recebe os "dragões" em casa emprestada, o Estádio do Restelo, em Lisboa, enquanto os encarnados iniciam a defesa do troféu no Estádio Algarve, no sábado, perante o Olhanense (II Liga).

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.