V. Guimarães-Benfica é o destaque nos “quartos” da Taça

| Taça de Portugal

V. Guimarães e Benfica encontraram-se pela última vez em agosto de 2018 para o campeonato
|

Os quartos-de-final da Taça de Portugal, em futebol, jogam-se esta terça e quarta-feira no Norte do país. Destaque para o Vitória de Guimarães-Benfica marcado para terça-feira à noite.

A jornada da prova-rainha do futebol nacional começa com o D. Aves-SC Braga com início agendado para as 18h00 desta terça-feira.

Os bilhetes para o desafio já estão a ser vendidos a 10 euros para o público em geral.

FC Porto tem duas baixas
Depois a partir das 19h30 no Estádio do Mar, em Matosinhos, defrontam-se Leixões e FC Porto com os treinadores das duas equipas a fazerem a antevisão da partida ao início da tarde.

O FC Porto tem Danilo Pereira lesionado. O médio internacional português fez uma entorse traumática no tornozelo direito no clássico em Alvalade.

Maxi Pereira é outro jogador do Porto a recuperar de uma lesão muscular diagnosticada na coxa esquerda.

O último jogo de terça-feira é o Vitória de Guimarães-Benfica com o início agendado para as 20h45.

A equipa encarnada parte esta segunda-feira à tarde para o Norte do país e lá ficará até final sexta-feira dia em que voltará a defrontar a equipa minhota mas para o campeonato.

Os treinadores das duas equipas fazem o lançamento do encontro de terça-feira ao início da tarde de hoje.
Bruno Gaspar de fora
Os quartos-de-final da Taça de Portugal concluem-se na quarta-feira com o jogo Feirense-Sporting, a partir das 20h45, em Santa Maria da Feira.

Bruno Gaspar é baixa para o encontro com o Feirense.

Jeremy Mathieu vai ficar até 2020. O Sporting acionou a cláusula de renovação do internacional francês de 35 anos. Os “leões” desembolsam por isso mais um milhão de euros a pagar ao representante do jogador.

Entretanto o Sporting aguarda a chegada de Idrissa Doumbia médio defensivo contratado ao Akhmat Grozny da Rússia. O costa marfinense de 20 anos é esperado na próxima semana.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.