Alemã Angelique Kerber vence Polona Hercog

| Ténis

A tenista alemã passou o primeiro obstáculo na Austrália
|

A tenista alemã Angelique Kerber, segunda do “ranking” mundial de ténis, venceu a eslovena Polona Hercog em dois “sets” e qualificou-se para a 2.ª ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do “Grand Slam” da época.

A tenista alemã, de 30 anos, venceu pelos parciais de 6-2 e 6-2, necessitando de uma hora e 12 minutos para derrotar a eslovena de 27 anos e 92.ª do “ranking” mundial de ténis.

Angelique Kerber vai agora enfrentar na 2.ª ronda do torneio, que se realiza em Melbourne Park, a jovem brasileira de 22 anos Beatriz Haddad Maia, que derrotou a norte-americana e 69.ª do mundo, Bernarda Pera.

Angelique Kerber já participou por 11 vezes no Open da Austrália, tento vencido a prova em 2016 ao derrotar na final a estrela norte-americana Serena Williams.

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.