Campeã Argentina eliminada da Taça Davis pelo Cazaquistão

| Ténis

A Argentina, campeã em título da Taça Davis em ténis, foi hoje eliminada da competição ao perder frente ao Cazaquistão, em Astana.

Mikhail Kukushkin derrotou o argentino Diego Schwartzman, por 6-4, 6-4 e 7-6 (7-2) e assegurou o triunfo por 3-1, que colocou o Cazaquistão no Grupo Mundial, depois da descida no ano passado, e despromoveu a Argentina, após 16 anos.

A Argentina, sem o seu número um, Juan Martin del Potro, tornou-se no terceiro campeão da Taça Davis despromovido no ano seguinte ao triunfo, depois da França, em 1997, e da Suécia, em 1999.

Kukushkin, que tinha vencido Guido Pella na sexta-feira, descansou no sábado para voltar ao 'court' hoje e selar o triunfo, frente a Schwartzman, em duas horas e 45 minutos.

Em 2018, a Argentina vai disputar o Grupo 1 da Zona América, tentando o regresso ao Grupo Mundial no ano seguinte.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.