Campeã Argentina eliminada da Taça Davis pelo Cazaquistão

| Ténis

A Argentina, campeã em título da Taça Davis em ténis, foi hoje eliminada da competição ao perder frente ao Cazaquistão, em Astana.

Mikhail Kukushkin derrotou o argentino Diego Schwartzman, por 6-4, 6-4 e 7-6 (7-2) e assegurou o triunfo por 3-1, que colocou o Cazaquistão no Grupo Mundial, depois da descida no ano passado, e despromoveu a Argentina, após 16 anos.

A Argentina, sem o seu número um, Juan Martin del Potro, tornou-se no terceiro campeão da Taça Davis despromovido no ano seguinte ao triunfo, depois da França, em 1997, e da Suécia, em 1999.

Kukushkin, que tinha vencido Guido Pella na sexta-feira, descansou no sábado para voltar ao 'court' hoje e selar o triunfo, frente a Schwartzman, em duas horas e 45 minutos.

Em 2018, a Argentina vai disputar o Grupo 1 da Zona América, tentando o regresso ao Grupo Mundial no ano seguinte.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.