Campeã Argentina eliminada da Taça Davis pelo Cazaquistão

| Ténis

A Argentina, campeã em título da Taça Davis em ténis, foi hoje eliminada da competição ao perder frente ao Cazaquistão, em Astana.

Mikhail Kukushkin derrotou o argentino Diego Schwartzman, por 6-4, 6-4 e 7-6 (7-2) e assegurou o triunfo por 3-1, que colocou o Cazaquistão no Grupo Mundial, depois da descida no ano passado, e despromoveu a Argentina, após 16 anos.

A Argentina, sem o seu número um, Juan Martin del Potro, tornou-se no terceiro campeão da Taça Davis despromovido no ano seguinte ao triunfo, depois da França, em 1997, e da Suécia, em 1999.

Kukushkin, que tinha vencido Guido Pella na sexta-feira, descansou no sábado para voltar ao 'court' hoje e selar o triunfo, frente a Schwartzman, em duas horas e 45 minutos.

Em 2018, a Argentina vai disputar o Grupo 1 da Zona América, tentando o regresso ao Grupo Mundial no ano seguinte.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.