Ferrer elimina Alexander Zverev no torneio Masters 1000 de Miami

| Ténis

|

O espanhol David Ferrer, que vai terminar a carreira em maio, eliminou o alemão Alexander Zverev, número três mundial, na segunda ronda do torneio de ténis Masters 1000 de Miami, no sábado.

Ferrer, de 36 anos, atual 155.º jogador do 'ranking' ATP, beneficiou de um convite para jogar em Miami, e provocou uma das surpresas do torneio, ao bater o germânico por 2-6, 7-5 e 6-3, em duas horas e 23 minutos de encontro.

O espanhol, que não vencia o jogador do 'top-3' desde 2014, vai enfrentar na terceira eliminatória a grande esperança do ténis norte-americano Frances Tiafoe, 34.º da classificação mundial aos 21 anos.

Grande especialista de terra batida, Ferrer anunciou que o Masters 1000 de Madrid, no início de maio, será o último torneio da sua carreira.

O alicantino é um dos quatro jogadores em atividade, a par de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer, com mais de 700 vitórias (731).

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

Dois gorilas do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, estão a encantar a Internet com os seus dotes para as selfies.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.