João Sousa fechou época de altos e baixos

por Mário Aleixo - RTP
João Sousa terminou a época satisfeito mas com a sensação de que poderia ter feito algo mais EPA-Facundo Arrizabalaga

O tenista português fechou a época no circuito internacional de ténis com uma derrota no Master de Paris frente a Juan Martins del Potro, por 2-0. uma temporada que não deixou o vimaranense totalmente satisfeito.

O tenista português João Sousa admitiu ter sido incapaz de realizar "um bom encontro" frente ao argentino Juan Martin del Potro, com quem voltou a perder passado uma semana, agora no Masters 1.000 de Paris.

O embate da segunda ronda do torneio terminou com uma rápida vitória por parte de del Potro, em dois "sets", paciais de 6-2 e 6-2.

Esta é a terceira vez que o luso, 58º jogador mundial, se cruzou com del Potro, 13º cabeça de série, sempre com vitória do argentino. Assim aconteceu nos Jogos Olímpicos do ano passado e de novo na passada semana em Basileia, Suíça.

Relativamente à temporada e, apesar de tudo, João Sousa faz "um balanço positivo".



Na quinta-feira, o minhoto viajou para Espanha, para disputar, em Múrcia, a partir de sexta-feira, o campeonato de clubes, ao serviço do RC Polo de Barcelona.

Segunda-feira, dia 6 de novembro, o tenista estará em Portugal, dia do sorteio do Nacional Absoluto, na Beloura TA (Sintra), que irá disputar pela primeira vez.
pub