João Sousa subiu ao 64.º lugar do "ranking" mundial

| Ténis

João Sousa continua a recuperar lugares no "ranking" mundial de ténis
|

O português João Sousa, que na semana passada chegou às meias-finais do torneio de Marraquexe, subiu seis posições na classificação do ténis Mundial, ocupando o 64.º lugar, numa tabela liderada pelo espanhol Rafael Nadal.

Sousa, que tem como melhor classificação no "ranking" o 28.º lugar, falhou no sábado a presença na final do torneio ATP 250 de Marraquexe, ao perder por duplo 6-4 com o espanhol Pablo Andújar.

A tabela, que não sofreu alterações no "top 10", continua a ser liderada pelo espanhol Rafael Nadal, que segue com mais 100 pontos do que o suíço Roger Federer, segundo, que já fez saber que não jogará os torneios de terra batida.

Na terceira posição, a quase 4.000 pontos do líder, segue o croata Milan Cilic.

No "ranking" feminino, liderado pela romena Simona Halep, não se registaram alterações no "top-10".

Michelle Larcher de Brito mantém-se como a melhor portuguesa, na posição 423.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.