Pedro Sousa eliminado à primeira no torneio australiano

| Ténis

Pedro Sousa ficou pelo caminho no Open da Austrália
|

O tenista português foi eliminado na primeira ronda do Open da Austrália, o primeiro “Grand Slam” do ano, ao perder contra o anfitrião e número um australiano, Alex di Minaur, por três “sets” a zero.

O lisboeta, que se estreava aos 30 anos em quadros principais de torneios do “Grand Slam”, perdeu contra o australiano de 19 anos pelos parciais de 6-4, 7-5 e 6-4.

Alex di Minaur, 29.º classificado do “ranking” e jogador-revelação do ano passado, precisou de quase duas horas para derrotar o tenista luso, 103.º lugar da hierarquia mundial.

Na terça-feira, o português João Sousa, 44.º do “ranking” ATP, vai defrontar o argentino Guido Pela, 66.º na hierarquia.

Nas seis participações anteriores, o vimaranense de 29 anos tem como melhor registo a terceira ronda, alcançada em 2015 e 2016.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.