Pedro Sousa na final do torneio de Meerbusch

| Ténis

Legenda da Imagem
|

O tenista português Pedro Sousa qualificou-se hoje para a final do torneio 'challenger' de Meerbusch, na Alemanha, ao vencer o espanhol Carlos Tabernero, por 4-6, 6-3 e 6-4.

Primeiro cabeça de série e 148.º do 'ranking' mundial, Sousa, de 31 anos, impôs-se em pouco mais de duas horas, para assegurar a segunda presença na final de um 'challenger' este ano, depois do triungo em Blois, França, em junho.

Na final deste torneio de terra batida, agendada para domingo, o número dois português enfrenta o sérvio Pedja Krstin, de 24 anos e número 239 no mundo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.