Pedro Sousa sobe no "ranking" mundial

| Ténis

Pedro Sousa continua a subir no "ranking" mundial de ténis
|

O português Pedro Sousa ocupa o 152º lugar do "ranking" mundial de ténis, naquela que é a melhor posição de sempre do número três nacional, atrás de João Sousa, 57º, e Gastão Elias, 110º.

Pedro Sousa, que chegou aos quartos de final do Lisboa Belém Open, subiu dois lugares, João Sousa subiu três e Gastão Elias um, enquanto João Domingues caiu 19 posições, para o 19.º posto. Gonçalo Oliveira conquistou 15 lugares, ocupando agora o 294º posto.

No topo da hierarquia, liderada pelo escocês Andy Murray, seguido do espanhol Rafael Nadal e do suíço Stan Wawrinka, segundo e terceiro, respetivamente, a única alteração foi protagonizada pela saída do "top10" do alemão Alexander Zverev, a favor do francês Jo-Wilfried Tsonga, atual 10º.

Johanna Konta sobre


No "ranking" feminino, a britânica Johanna Konta subiu ao sétimo lugar, por troca com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, apesar de ter perdido a final do torneio de Nottingham, frente à croata Donna Vekic, agora 5ª.

A alemã Angelique Kerber, a romena Simona Halep e a checa Karolina Pliskova continuam no pódio do circuito WTA, à frente da norte-americana Serena Williams, cuja quarta posição está agora mais ameaçada pela ucraniana Elina Svitolina, agora a apenas 45 pontos.

Michelle Larcher de Brito continua a ser a portuguesa mais bem cotada, no 294º lugar, apesar da queda de 31 posições.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.