Pedro Sousa vence Robredo e garante `quartos` no `challenge` de Barcelona

| Ténis

|

O tenista português Pedro Sousa, 144.º do 'ranking' mundial, venceu esta quinta-feira o espanhol Tommy Robredo (227.º), por um duplo 7-5, e garantiu a presença nos quartos de final do 'challenge' de Barcelona.

O primeiro 'set' começou com bastante equilíbrio já que ambos os jogadores quebraram o serviço do adversário, entre os quarto e sétimo jogos, de forma consecutiva, com Pedro Sousa a ter serviço na mão para fazer o 4-4, ao oitavo jogo.

O parcial ficou decidido ao 11.º jogo, quando o tenista português fez novo 'break', em 'branco', e serviu para vencer por 7-5.

Na segunda partida, com o resultado fixado em 3-3, ao fim dos primeiros seis jogos, o tenista português quebrou o serviço a Robredo pela primeira vez no 'set', ao sétimo jogo, e, com o seu serviço, fez o 5-3, ficando a apenas um jogo da vitória no encontro. Apesar de ter permitido nova reaproximação no encontro, acabou por vencer por 7-5.

O jogador luso vai jogar o acesso à meia-final do torneio 'challenge' de Barcelona com o argentino Marco Trungelliti, número 129 da hierarquia mundial.

Tópicos:

Barcelona, Robredo, Ténis, Pedro Sousa,

Pesquise por: Barcelona, Robredo, Ténis, Pedro Sousa,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.