Programas tv

Portugueses pelo Mundo - Comunidades

Imagem de Roterdão

Géneros

  • Documentários

Informação Adicional

Roterdão

Episódio 11 de 12 Duração: 35 min

Neste episódio viajamos até aos Países Baixos, para darmos a conhecer mais "Portugueses pelo Mundo", desta vez em Roterdão, onde conhecemos as histórias de:
Maria Mendes, 40 anos, cantora de jazz, natural do Porto. É no Het Park que a convidada começa o seu dia a passear o cão, Dizzy. Emigrar para Roterdão não estava nos planos, mas o jazz falou mais alto. O Lantaren Venster é um espaço de espetáculos onde passa mais tempo com as amigas e onde já atuou, mas é no De Doelen que fala dos seus objetivos para o futuro e se Portugal faz parte deles.
João Godinho, 26 anos, cozinheiro e pugilista amador, natural de Sintra. Começamos por conhecer a famosa zona de Blaak, onde João conta o que o levou aos países baixos. Estagiou em várias cozinhas de renome em Portugal, mas o que o apaixona é o box. O convidado apresenta os seus dois mundos- o restaurante onde trabalha e o clube de box onde treina.
Fidel dos Santos, 48 anos, empresário e lusodescendente. É à beira-rio que Fidel conta como foi crescer na Holanda e a ligação que sempre teve a Portugal, através dos pais. A sua paixão por futebol leva-o até ao estádio do Feyenoord, mas o que faz o seu coração vibrar é o futebol português. É num jantar com uma mesa bem portuguesa que Fidel revela que o seu sonho é ter Portugal como casa.

Próximas emissões deste episódio

  • RTP África

  • RTP África

  • RTP África

Ficha Técnica

Título Original
Portugueses pelo Mundo - Comunidades
Ano
2026
Duração
35 minutos
Série
3