Programas tv

Portugueses pelo Mundo - Comunidades

Imagem de Mindelo

Géneros

  • Documentários

Informação Adicional

Mindelo

Episódio 9 de 12 Duração: 35 min

Neste episódio viajamos até Cabo Verde, para darmos a conhecer mais "Portugueses pelo Mundo", desta vez no Mindelo, onde conhecemos as histórias de:
Ricardo Delgado, 50 anos, empresário de turismo e lusodescendente. Nascido na ilha de Santiago, Ricardo foi criado em Portugal, mas sempre com vontade de regressar às raízes. É no centro da cidade do Mindelo que conhecemos a história do convidado e o que o fez regressar. Numa visita à ilha de Santo Antão, Ricardo apresenta o seu projeto profissional. Juntamente com amigos portugueses, assiste a uma morna cabo verdeana.
Helena Moscoso, 42 anos, empresária de turismo sustentável, natural de Braga. É numa das suas praias favoritas da ilha, que a convidada revela o porquê de ter decidido mudar de vida. A paixão pelo mar, levou-a ao projeto de turismo sustentável que hoje dirige. Sendo a cidade do Mindelo a capital cultural de Cabo Verde, é num espaço de eventos culturais que Helena apresenta os amigos, que hoje são família e que ajudam a colmatar as saudades de Portugal.
Miguel Louro, 37 anos, gestor de projeto de voluntariado, natural de Braga. É numa praia onde é possível nadar com tartarugas que o convidado conta o que o levou a deixar o país que o viu nascer. Apaixonado pela vida despreocupada de Cabo Verde, Miguel apresenta o projeto de turismo com voluntariado que criou para desenvolver a comunidade. Por fim, é numa roda de samba na praia que fala sobre os planos que tem para o futuro.

Próximas emissões deste episódio

  • RTP 1

  • RTP África

  • RTP África

  • RTP África

  • RTP África

  • RTP Mundo Ásia

Ficha Técnica

Título Original
Portugueses pelo Mundo - Comunidades
Ano
2026
Duração
35 minutos
Série
3