Coates diz que é importante não ceder mais pontos

por LUSA
Coates fixou-se no centro da defesa do Sporting depois de chegar em janeiro LUSA

O futebolista uruguaio do Sporting Sebastian Coates manifestou esta quinta-feira vontade de ultrapassar o Benfica na I Liga, lembrando que o objetivo é ser campeão, sem esquecer a importância de não ceder qualquer ponto ao rival ‘encarnado’.

"Estamos a lutar jogo a jogo para ultrapassar o Benfica e não podemos perder pontos. Estou concentrado em terminar bem a temporada e alcançar o objetivo, que é ser campeão. Não podemos perder pontos", afirmou o central dos ‘leões’ à margem do Estoril Open de ténis.

Relativamente ao encontro frente ao FC Porto, de sábado, da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato, o internacional uruguaio elogiou a equipa "muito forte" dos ‘dragões’, sublinhando que será difícil, mas que o Sporting está "preparado".

O Sporting, segundo classificado, a dois pontos do Benfica, visita o FC Porto um dia depois de os ‘encarnados’ receberem o Vitória de Guimarães na abertura da ronda

Sobre o seu futuro no clube de Alvalade, Coates mostrou-se contente por representar os ‘leões’, frisando que haverá tempo para discutir a sua situação contratual.

"Quando terminar a época, vou-me sentar com o meu agente e ver o que é melhor. Para já estou feliz aqui. Encontrei um clube muito importante, um grupo muito bom e onde me sinto muito cómodo", explicou.

A terminar, o central, de 25 anos, que conta até ao momento com 11 presenças ao serviço do Sporting, destacou a "importância de assistir a outros desportos e sair um pouco do futebol".
pub