FC Porto vence em Telavive e relança apuramento na Youth League

por LUSA
UEFA Youth League DR

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Maccabi Telavive, por 2-1, em jogo da quarta jornada do Grupo G da Youth League de futebol, e relançou em Israel a questão da passagem à fase seguinte da competição.

O resultado final ficou estabelecido ainda na primeira parte, em que os portistas se colocaram a vencer com dois golos de Michel Morais (17 minutos) e Rui Pedro (38), e o Maccabi reduziu por Altman (44).

Após um bom início de jogo, o FC Porto afrouxou e perdeu um pouco de fulgor e foi o Maccabi Telavive a dispor da primeira ocasião para chegar ao golo, por Kanichowsky, aos 12 minutos, negada com o peito pelo guarda-redes Diogo Costa.

A formação portista reagiu à pressão israelita e chegou à vantagem por Michel Morais, aos 17 minutos, na sequência de um cruzamento de David Sualehe, com um remate que ressaltou ainda em Vaturi e traiu o guarda-redes Ohayon.

O encontro passou por um período ‘morno’, disputado a meio-campo e com poucas situações de perigo, até que Michel Morais, aos 36 minutos, deu um pontapé no ‘marasmo’ e procurou o golo através de um remate que saiu ao lado da baliza do Maccabi.

Melhor no jogo, o FC Porto aumentou a vantagem por Rui Pedro, aos 38 minutos, com um desvio ‘letal’ perto da linha da pequena área israelita, antecipando-se à linha defensiva do Maccabi, após um cruzamento do lateral Fernando.

Ainda antes do intervalo, tirando partido de uma desatenção defensiva da equipa dos ‘dragões’, o Maccabi Telavive reduziu para 1-2 através de um remate de longe de Altman, que embateu na relva à frente do guarda-redes Diogo Costa.

Na segunda parte, a formação israelita entrou decidida a mudar o curso dos acontecimentos, mas foi o FC Porto que esteve perto de marcar pelo central Verdasca, aos 56 minutos, mas o guarda-redes Ohayon negou o golo.

O Maccabi esteve perto do empatar por Dasa, aos 75 minutos, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Diogo Costa, e até final do encontro as oportunidades de perigo foram repartidas por Rui Pedro, aos 77 minutos, e Glazer, aos 87.

Com a primeira vitória fora, e quando faltam ainda disputar duas jornadas, o FC Porto relançou a questão do apuramento à fase seguinte. O vencedor do grupo entra diretamente nos oitavos e o segundo classificado disputa um ‘play-off’.
pub