ABC perde na Ucrânia e compromete continuidade na Liga dos Campeões

por Lusa

O ABC comprometeu este sábado a sua continuidade na Liga dos Campeões de andebol com a terceira derrota forasteira, agora por 27-23 na Ucrânia, frente ao Motor Zaporozhye.

O terceiro desaire na competição, todos na condição de visitante, teve desgaste físico – jogo a meio da semana com o FC Porto e longa viagem até à Ucrânia – e o guarda-redes russo Victor Kireev como parte da justificação.

Com apenas 10 minutos, a desvantagem dos campeões portugueses já era de quatro golos (6-2), sendo que, aos 20, se verificava 9-4, um tento luso a cada cinco minutos, tendo o intervalo chegado com 13-9.

Nova má entrada hipotecou quase definitivamente as aspirações do conjunto de Carlos Resende, que ficou a seis tentos (15-9) do adversário.

Quando o ABC tentou reagir, surgiu Kireev, na baliza, e o lateral-direito Sergey Shelmenko (oito golos) no ataque, enquanto do lado do ABC Nuno Grilo (cinco tentos) e André Gomes e Miguel Sarmento (quatro) foram os melhores marcadores.

Cumpridas cinco jornadas, o ABC partilha o quarto lugar com o Dínamo Bucareste, com apenas quatro pontos, já a três da qualificação, ocupada provisoriamente por Besiktas Mogaz HT da Turquia, que é segundo com sete, a dois do Nantes, primeiro.
pub