Defesa de Quintana `dá` triunfo ao FC Porto frente ao Sporting em andebol

por LUSA
LUSA

Uma sensacional defesa do guarda-redes Alfredo Quintana, no último segundo de jogo, deu hoje a vitória ao FC Porto diante do Sporting, por 27-26, em jogo da sexta jornada do campeonato nacional de andebol.

Os oito vezes campeões nacionais apenas reagiram no segundo tempo, tendo passado todo o primeiro a procurar as melhores soluções defensivas para ‘travar' um leão empolgado e que vencia por 3-0, aos três minutos de jogo.

O resultado ao intervalo (19-14) espelhava bem a supremacia ‘leonina' perante o FC Porto, mas nada fazia prever que os ‘dragões' iriam conseguir a reviravolta, aliás porque a ascensão nortenha apenas teve início quando faltavam 15 minutos para o final do encontro, quando o marcador apontada 25-22.

Contudo, esta recuperação só não aconteceu mais cedo porque os ‘dragões' desperdiçaram três livres de sete metros no segundo tempo. O ‘bis' de António Areia (25-26) foi um autêntico balde de gelo numa bancada que contou com a presença do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que de braços cruzados, nada podia fazer.

Pedro Portela ainda restabeleceu a igualdade 26-26, de livre de sete metros, mas o possante Gustavo Rodrigues marcou o último golo do encontro pouco antes de Alfredo Quintana negar o empate, com a defesa ao derradeiro remate de Pedro Portela - melhor marcador do encontro com nove golos - no último lance do jogo, dando o triunfo ao FC Porto.
pub