Cavaliers entram a ganhar na NBA

por Mário Aleixo - RTP
Os Cleveland Cavaliers acabaram a época a ganhar e começaram a nova temporada a ganhar também Epa-Monica M. Davey

Os Cavaliers recebem anéis e iniciam época da NBA a ganhar.

Os Cleveland Cavaliers iniciaram terça-feira a defesa do título da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) com um triunfo, ao baterem em casa os New York Knicks por 117-88, no dia em que receberam os anéis de campeões.

Em mais um dia de festejos pela conquista do primeiro cetro, os "Cavs" chegaram ao intervalo a vencer por apenas três pontos (48-45), mas, liderados por Kyrie Irving, dispararam no terceiro período (82-64) e não mais foram incomodados.

Irving foi o melhor marcador do encontro, ao terminar com 29 pontos, com 12 em 22 nos 'tiros' de campo, enquanto LeBron James também arrancou em 'grande', ao seu nível, com um 'triplo duplo' (19 pontos, 14 assistências e 11 ressaltos).

"Foi uma festa inesquecível", afirmou LeBron James, após o primeiro jogo da época 2016/17, não prometendo a revalidação do título, mas garantindo que a equipa vai trabalhar muito para isso.

Kevin Love, com 23 pontos e 12 ressaltos, esteve igualmente em bom plano nos anfitriões, tal como o suplente Richard Jefferson, que marcou 13 pontos.

Nos forasteiros, Carmelo Anthony, que começou muito bem o jogo, foi o melhor, com 19 pontos, secundado por Derrick Rose, contratado aos Chicago Bulls, com 17, e Kristaps Porzingis, com 16 e sete ressaltos.
pub