Argentino Montenegro venceu primeira etapa da Volta ao Alentejo

por RTP
Legenda da Imagem

O argentino Jorge Montenegro (Louletano/Dunas-Douradas) venceu hoje a primeira etapa da 30 Volta ao Alentejo em bicicleta, surpreendendo os sprinters das principais equipas do pelotão nacional.

O corredor da equipa de clube bateu na meta em Redondo Samuel Caldeira (Carmim-Prio-Tavira) e José Gonçalves (Onda-Boavista), do escalão continental, cumprindo os 166 quilómetros a partir de Castelo de Vide em 4:09.10 horas.

Com este triunfo, Montenegro, de 28 anos e a alinhar pela primeira vez numa equipa portuguesa, envergou a primeira camisola amarela da edição comemorativa dos 30 anos da "Alentejana".

Antes da chegada a Redondo, a história da etapa, cumprida por 149 ciclistas de 20 equipas, conta-se pela fuga de seis homens, todos de equipas estrangeiras: Daan Olivier, Darren Lilll, Kirill Sveshnikov, Omar Fraile, David Belda e René Hooghiemster viram a sua tentativa ser anulada pelo trabalho das equipas nacionais, que tinham como objetivo o sprint final.

Sexta-feira corre-se a segunda etapa da Volta ao Alentejo, a mais longa desta edição, entre Portel e Santiago do Cacém, na distância de 191,3 quilómetros.
pub