Giro: Niklas Arndt vence última etapa, Nibali alcança segunda vitória

por Carlos J Barros
Nibali vence Giro pela segunda vez reuters

Vicenzo Niboli confirmou a sua vitória no Giro.

Niklas Arndt acabou por ser o mais forte no 'sprint' final da tirada, reduzida apenas aos especialistas em 'sprint', uma vez que a organização tinha decidido tirar os tempos na primeira passagem pela meta, instalada num circuito em Milão, devido à instabilidade das condições meteorológicas.

Com esta decisão, Nibali assegurou a conquista da sua segunda Volta a Itália mesmo antes do termo da etapa.

________________________________________________________________________

André Cardoso (Cannondale) manifestou-se orgulhoso com a obtenção do terceiro melhor resultado de sempre de um português na Volta a Itália em bicicleta, prova que hoje concluiu em 14.º lugar e com o sentimento do dever cumprido.

"Fico orgulhoso por ver o meu trabalho reconhecido e também por ter conseguido o terceiro melhor resultado de sempre de um português num Giro... Quem sabe possa melhorar", disse à agência Lusa o trepador de Gondomar, que terminou a prova a 34.12 minutos do vencedor, o italiano Vicenzo Nibali (Astana).

André Cardoso conseguiu o melhor resultado da carreira numa grande volta, em três presenças no Giro e quatro na Volta a Espanha, e o terceiro melhor de um português em Itália, depois do quinto posto de José Azevedo em 2001 e do sétimo de Acácio da Silva em 1986.


pub