"Crise! Qual crise?"

por RTP
Fucile (dir) afirma que o Porto está pronto para recomeçar de novo. Lusa

Jorge Fucile afasta qualquer cenário de crise no FC Porto e afirma que os dragões estão agora no bom caminho.

O defesa Fucile esteve afastado dos treinos durante uns tempos, devido a uma lesão, mas regressou anteontem para junto dos colegas. O jogador afirmou na "super flash" que antecedeu o treino, que o FC Porto não está em crise .
«Foram apenas jogos que perdemos, mas não há equipas invencíveis no Mundo. Até o Manchester United, campeão europeu, perde. Queremos regressar aos triunfos de novo», afirmou.

O defesa uruguaio considera que o Porto está agora no bom caminho: «quando se perde, algo se está a passar e a fazer-se mal. Este grupo caracteriza-se por trabalhar para corrigir os erros que fizemos (...) mas há mais coisas para corrigir porque esta equipa quer fazer o melhor dentro do campo».

Sobre o próximo adversário no campeonato, Fucile reconhece o valor do oponente, mas admite que a equipa onde figura está pronta para o desafio. «O Guimarães não está pior, tem grandes jogadores e uma grande equipa e vão quere ganhar no Dragão, mas agora o Porto vai ser diferente», disse.

«Liedson quase me partiu os dentes»


Para trás ficou o jogo de Alvalade, onde os dragões saíram vitoriosos após a marcação por penalties. O jogo foi marcado por muitas faltas e cartões amarelos e apesar de reconhecer que é normal existirem conflitos entre os jogadores, diz não esquecer uma cotovelada de Liedson que quse lhe levou os dentes. «No jogo contra o Sporting levei uma cotovelada na cara, só não me partiu os dentes por sorte. Não gostei, são coisas que passam, não sei se foi de propósito, mas não tenho ressentimentos».
pub