FC Porto e Juventus chegam a acordo por Alex Sandro

por RTP
Legenda da Imagem REUTERS

O FC Porto informou esta quinta-feira a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com os italianos da Juventus para a venda do futebolista brasileiro Alex Sandro por 26 milhões de euros.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que chegou a um acordo com a Juventus Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Alex Sandro, pelo valor de 26.000.000 €”, refere a nota dos ‘dragões’.

O internacional brasileiro chegou ao FC Porto em 2011, proveniente do Santos, numa transferência avaliada em 11 milhões de euros.

Tal como Alex Sandro, Danilo também chegou ao FC Porto em 2011, igualmente transferido do Santos, e saiu nesta pré-época para o Real Madrid, numa transferência em que os ‘merengues’ pagaram 31,5 milhões de euros.

Ao todo, os dois laterais permitiram ao FC Porto um encaixe de 57,5 milhões de euros.
Jogador promete "dar tudo" pela nova equipaAlex Sandro prometeu “dar sempre 100 por cento” para “trazer vitórias” ao clube italiano.

“Vou ser um jogador que vai dar sempre 100 por cento para trazer a vitória e felicidades ao clube. (...) Não vejo a hora de poder começar a jogar e a treinar e continuar a realizar o meu sonho”, afirmou o lateral-esquerdo brasileiro, numa mensagem vídeo divulgada na página da ‘Juve’.

O ex-jogador do FC Porto afirmou-se ainda preparado para jogar em qualquer configuração tática da equipa.

“Na linha de 4 ou 3 já estou habituado a jogar. Com a linha de três o lateral esquerdo tem mais força para chegar no ataque, mas estou apto a jogar na linha de 4 ou na linha de 3”, disse.

O internacional brasileiro chegou ao FC Porto em 2011, proveniente do Santos, numa transferência avaliada em 11 milhões de euros.

Tal como Alex Sandro, o defesa-direito Danilo também chegou ao FC Porto em 2011, igualmente transferido do Santos, e saiu nesta pré-época para o Real Madrid, num negócio em que os ‘merengues’ pagaram 31,5 milhões de euros.

Estas duas transferências associadas à do avançado colombiano Jackson Martínez para o Atlético de Madrid, por 35 milhões, e às de Carlos Eduardo para o Al-Hilal, por valor não conhecido, de Casemiro, recomprado pelo Real Madrid por 7,5 milhões, de Kléber para o Beijing Guoan, por tres milhões, e de Quaresma para o Besiktas, por 1,5 milhões, permitem ao FC Porto um encaixe superior a 100 milhões de euros.

(COM LUSA)
pub