FC Porto recusa discutir nomeações com Vítor Pereira

por Sandra Henriques - RTP
Vítor Pereira é o alvo das críticas dos azuis e brancos Foto: Mário Cruz/Lusa

Os ‘dragões’ pedem a demissão do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na newsletter do FC Porto “Dragões Diário” pode ler-se que o clube “não quer dar palpites sobre as nomeações, porque não é assunto que nos diga respeito, mas o FC Porto quer gente competente a tratar das nomeações”.

“Vítor Pereira só tem um caminho, que é apresentar a demissão e dar o lugar a quem faça as nomeações de forma competente e isenta”, acrescenta.

O documento refere que a demissão de Vítor Pereira é a solução para evitar a repetição de “casos como o de Marco Ferreira [que foi despromovido à segunda categoria], de que se continua à espera de explicações”. “Se a federação não as dá, que o Ministério Público investigue”.

“Pereira é um náufrago que se agarra a uma tocha qualquer em busca de salvação e pretende agora fazer esquecer a bandalheira da última época”, argumenta o texto.

Esta posição surge depois de Vítor Pereira ter enviado uma carta ao ex-árbitro Pedro Proença a seguir à sai tomada de posse como presidente da Liga de clubes.

Nessa missiva Vítor Pereira mostrava-se disponível para um encontro com os clubes das duas ligas profissionais para discutir o processo de nomeações de árbitros e os seus critérios.


Tópicos
pub