Lopetegui recusa discutir título no jogo da Luz

por RTP
Julen Lopetegui fez um balanço parcial da época em entrevista ao Porto Canal Lusa

Julen Lopetegui recusa a ideia de ver o FC Porto a discutir o título com o Benfica no jogo do Estádio da Luz.

A afirmação foi feita no decorrer de uma entrevista do treinador espanhol dos "dragões", na 2ª feira à noite, ao Porto Canal.

Dez meses depois de ter chegado ao clube da Invicta o técnico deu uma entrevista àquele canal da TV cabo e ao traçar as metas do clube dirigiu-se aos adeptos nestes termos: "Não deixem de acreditar que a equipa vai lutar até à última gota de suor para lhes dar alegrias".

Sobre a hipótese de poder discutir o título de campeão no jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, Julen Lopetegui, não perfilha a ideia: "Primeiro temos a meia-final da Taça da Liga com o Marítimo, depois o Estoril e a seguir o Rio Ave. Vamos fazer como até agora, jogo a jogo. Somos objetivos não fazemos contas a pensar onde tudo se pode decidir".



Ao olhar para dentro da equipa o treinador espanhol lembrou que tem "um balneário jovem, com caráter, ambição e humildade" e sobre si realçou que não se considera uma pessoa autoritária ao afirmar:"Não gosto da palavra. Acredito mais na capacidade de convencer alguém a fazer algo do que em mandar ou impor".

Julen Lopetegui recorreu às estatísticas para justificar o que considera ser o domínio da sua equipa em relação ao seu adversário direto o Benfica e revelou que o FC Porto tem mais 140 ataques que a equipa da Luz, mais 40 remates, mais 44 cruzamentos e comentou: "São dados evidentes e contundentes".

Sobre o tema arbitragem esclareceu que sempre respeitou os árbitros mas acrescentou: "Também se exige competência... nunca disse que um árbitro nos quis prejudicar. Se acreditasse nisso ia embora de Portugal amanhã".

No tempo de entrevista ao Porto Canal o treinador dos portistas ainda fez uma referência ao futebolista Ricardo Quaresma para dizer que o considera um exemplo no seio do grupo: "É dos jogadores de que mais orgulhoso me sinto este ano. Está mais completo. É um jogador melhor e o mérito é dele. Quando alguém com 31 anos quer melhorar é fantástico".

Julen Lopetegui a fazer uma análise da época futebolística que está a decorrer.

pub