Rolando e Fernando renovam até 2014

por RTP
Fernando no ano de estreia no FC Porto Foto: EPA

Rolando e Fernando prolongaram esta quarta-feira o contrato com o FC Porto até 2014. No final do ano de estreia no plantel profissional portista, os jogadores afirmam estar felizes por mais este passo na carreira.

Rolando e Fernando tinham contrato até 2013 e aceitaram prolongar por mais uma temporada, ao mesmo tempo que beneficiam de uma melhoria salarial, segundo apurou a Agência Lusa.

O central Rolando, que durante a época se estreou pela selecção principal portuguesa, e o médio brasileiro Fernando foram duas das surpresas da equipa do FC Porto que se sagrou tetracampeã nacional, tendo ambos assegurado a titularidade logo no primeiro ano na equipa principal dos ‘dragões'.

Ambos revelam-se felizes pela renovação, assumindo-a como um reconhecimento do trabalho e a confiança reforçada no seu potencial futebolístico.

"É mais um passo importante na minha carreira e acaba por ser um prémio pessoal e um reconhecimento para o trabalho que desenvolvi este ano no FC Porto. Sou ambicioso e este foi de facto um ano espectacular a todos os níveis. Tem sido tudo perfeito, sinto-me realizado", vincou Fernando, em declarações reproduzidas no site do clube.

Rolando encara a aposta com igual espírito: "Significa que gostaram do meu trabalho e estão a premiar o meu esforço neste primeiro ano". "A confiança que o clube já tinha em mim também cresceu e isso dá-me maior responsabilidade e ainda mais força para encarar o trabalho e o futuro", disse ao site do FC Porto.

Taça de Portugal é o próximo objectivo

O prolongamento do vínculo não desvia os atletas dos seus objectivos Desportivos, e a conquista da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Paços de Ferreira, é a meta que falta alcançar esta época.

"Agora quero ajudar os meus colegas e o FC Porto a conquistar a Taça de Portugal para depois ir de férias tranquilo. Creio que esse sim será um prémio excelente para a temporada que realizámos. Depois do campeonato, queremos este título para o clube", frisou o trinco.

Já Rolando diz que o título será "mais uma forma de coroar o trabalho da equipa" e considera que conquistar o troféu será um prémio para todos os que "sofreram" com a equipa quando esta passou um "mau bocado".

O antigo central do Belenenses confessa que não esperava uma época de tão alto nível: "Nem nos meus sonhos imaginava um ano assim. Cheguei ao melhor clube português, depois consegui ser titular e joguei na ‘Champions', onde só de ouvir o hino já é arrepiante. Cheguei ainda à selecção nacional mais cedo do que esperava. Por fim fui campeão. Foi tudo perfeito".

c/ Lusa
pub