Vítor Pereira espera "jogo difícil"

por RTP
Vítor Pereira

O treinador do FC Porto afirmou esta segunda-feira que espera um Paris Saint-Germain (PSG) "com qualidade" e "forte" na terça-feira, mas garante que "dragões" vão jogar para ganhar na última jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de futebol.

 "Estou à espera de uma equipa forte, de um jogo difícil. Mas vamos jogar  com o objetivo claro de ganhar o jogo", afirmou hoje Vítor Pereira, na conferência  de imprensa de antevisão da partida, em Paris, onde o campeão nacional, já qualificado para os oitavos de final precisa apenas de um empate para  terminar esta fase em primeiro lugar.   
   
    O treinador considerou que a recente derrota dos "azuis e brancos" na  Taça de Portugal com o Sporting de Braga (2-0) não tem "qualquer relação"  com o jogo contra o PSG, acrescentando que, "independentemente de reconhecer  qualidade individual e coletiva à equipa" adversária, o FC Porto será em campo uma equipa "igual a si própria".   
   
    "Nós temos a nossa identidade, sabemos o que queremos, somos uma equipa que tem um padrão de jogo, que gosta de ter posse de bola, de ter iniciativa, de ser agressiva, que pensa o jogo coletivamente, que atua coletivamente e que sente coletivamente, e isso transmite-me confiança para o jogo de amanhã. Vai ver um FC Porto igual a si próprio", acrescentou o técnico.  
   
    Vítor Pereira considerou que espera ver um PSG "muito para além de Zlatan Ibrahimovic", sublinhando a importância do "coletivo", mesmo no caso das equipas adversárias, para que "as personalidades individuais possam fazer a diferença".    
   
    A falar ao lado do treinador, Jackson Martinez considerou que "não se  pode comparar o Porto com nenhuma equipa" na Liga Europa, sublinhando que "o Porto está a crescer e continua a querer alcançar títulos e a fazer história".  
   
   
    "Há outras equipas que têm o seu próprio nível de jogo, que tentam ser consistentes. Esta é uma equipa que tem a mentalidade sempre de entrar  para ganhar", acrescentou o avançado colombiano.    
   
    Respondendo à questão sobre se a situação de crise que o PSG atravessa pode beneficiar o FCP, Jackson Martinez lembrou que também o Porto jogou uma partida "importante" há pouco tempo, considerando que, "e sem demérito  para o PSG, o que interessa ao Porto é como pode ganhar e ter um melhor resultado".   
   
    A respeito da repetida insistência de Vítor Pereira na ideia de "coletivo",  e respondendo a uma questão sobre se partilhava daquela visão, o jogador  
afirmou que quando chegou ao Porto se apercebeu de que "todos os jogadores tinham este estado de espírito".    
   
    Esta atitude, defendeu, "ajuda os jogadores a desenvolverem-se individualmente, mas sempre enquanto equipa". E isso "é a melhor forma de conseguir bons resultados", concluiu Jackson, antes do treino de ambientação ao Parque dos Príncipes.   
   
  
pub