Youth League: FC Porto empata em casa com o Chelsea

por Carlos J Barros - RTP
Moreto em luta com um adversário fcp

O FC Porto recuperou esta terça-feira de uma desvantagem de três golos para uma igualdade 3-3 frente aos ingleses do Chelsea, no Olival, em encontro da segunda jornada do grupo G da Youth League de futebol.

O Chelsea, detentor do troféu, tirou partido de uma entrada em jogo algo nervosa da equipa portista e chegou aos 26 minutos a vencer por 3-0, com golos de Palmer (nove minutos), Quintero (17) e Scott (26), mas os 'dragões' reagiram e ainda conseguiram chegar à igualdade.

Os tentos de João Cardoso (35), na conversão de uma grande penalidade, Tony Djim (52) e Ruben Macedo (71), numa altura em que o Chelsea jogava com menos uma unidade, após a expulsão de Palmer (67), por acumulação de amarelos, permitiram aos 'dragões' evitar nova derrota, depois de na ronda inaugural terem perdido em casa dos ucranianos do Dínamo de Kiev.

Após este empate, o Chelsea manteve a liderança do grupo G, com os mesmos quatro pontos do Dinamo de Kiev, que empatou 1-1 em casa do Maccabi Telavive, enquanto o FC Porto é terceiro, com um ponto, em parceria com a formação israelita.



Jogo no Olival, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto -- Chelsea, 3-3.

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:

0-1, Palmer, 09 minutos.

0-2, Quintero, 17.

0-3, Scott, 26

1-3, João Cardoso, 35 (grande penalidade)

2-3, Tony Djim, 52.

3-3, Rúben Macedo, 71.



Equipas:

- FC Porto: Filipe Ferreira, Fernando, Verdasca, Jorge (Rui Pedro, 73), David Sualehe, João Cardoso, Bruno Costa, Moreto Cassamã, Madi Queta (André Mesquita, 84), Rúben Macedo (Luís Mata, 90) e Tony Djim.

(Suplentes: Évora, Sandro Fonseca, Rui Pires, Rui Pedro, André Mesquita, Luís Mata e Madiu Bari).

Treinador: António Folha.

- Chelsea: Baxter, Aina, Suljic (Muheim, 59), Clarke-Salter, Tomori, Mukhtar (Sammut, 38), Scott, Quintero (Colkett, 65), Palmer, Jay da Silva e Abraham.

(Suplentes: Grant, Christie-Davies, Muheim, Ugbo, Sammut e Colkert)

Treinador: Adi Viveash.



Árbitro: Juan Martinez Munuera (Espanha).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
pub