Fernando Alonso nomeado embaixador do Grande Prémio da Europa

por Carlos J Barros - RTP
Fernando Alonso reuters

O piloto espanhol Fernando Alonso foi nomeado esta quarta-feira embaixador oficial do Grande Prémio da Europa, prova que regressa em 2016 ao calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, mas com sede estreante em Baku, Azerbaijão.

"Estou encantado por ser eleito embaixador do Grande Prémio da Europa, ainda para mais por ser o primeiro a conhecer as instalações do novo circuito em Baku", adiantou o piloto da Mclaren Honda, que visitará Baku a 08 e 09 de março.

O campeão mundial de 2005 e 2006 pela Renault é o primeiro competidor a conhecer o novo circuito do Campeonato do Mundo, naquele que é o regresso do Grande Prémio da Europa ao calendário, depois da ausência por três temporadas.

A 19 de junho, Baku estreia-se na organização da prova, depois do Grande Prémio da Europa se ter notabilizado com 12 presenças no circuito alemão de Nurburgring e cinco em Valência.

Fernando Alonso é o segundo piloto com mais vitórias no Grande Prémio da Europa (três triunfos), só atrás de Michael Schumacher, com seis triunfos.


pub