Eleições no Sporting: clássico não passa ao lado

| Futebol Nacional

A campanha eleitoral no Sporting não passa ao lado do clássico de sábado
|

O Sporting-FC Porto do próximo sábado, a contar para a 21.ª jornada da I Liga, não passa ao lado da campanha eleitoral dos "leões", cujo ato eleitoral está marcado para dia 23 de março.

Carlos Severino, candidato à presidência pela lista A, não gostou de ouvir o treinador Jesualdo Ferreira criticar Rui Patrício e Wolfswinkel no final do encontro com o Estoril, durante o qual o guarda-redes cometeu um penálti e o segundo falhou a conversão de um castigo máximo.

O antigo diretor de comunicação do clube disse que não percebeu a ideia do técnico e deixou-lhe duras críticas em resposta ao afirmar: "Toda a gente sabe que o Jesualdo não é sportinguista, também não é portista, mas, lá, fez bom trabalho. E aqui também tem de fazer. Nós não queremos infiltrados".

Carlos Severino agendou para hoje encontros com adeptos de Fafe e Braga.

Bruno Carvalho, candidato à presidência pela lista B, dedicou o dia de hoje a reuniões com apoiantes e parceiros, sendo certo que em relação aos próximos dias f marcará presença sábado, em Alvalade, durante o clássico.

José Couceiro, candidato à presidência pela lista C, já fez saber que confia muito na equipa para o clássico frente ao FC Porto, e pediu aos jogadores para terem "atitude positiva sem medo de falhar" enquanto aos adeptos lançou o desafio e pediu para apoiarem a equipa "pois Alvalade tem de voltar a ser a nossa casa".

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.