FC Porto com prejuízo recorde em 2015/2016

por Mário Aleixo - RTP
Os prejuízos da SAD do FC Porto foram assumidos pela administração Lusa

O FC Porto SAD registou um prejuízo de 58,411 milhões de euros.

A SAD do FC Porto encerrou 2015/2016 com um prejuízo consolidado recorde de 58,411 milhões de euros, atribuindo a inversão face ao lucro de 19,352 milhões do exercício anterior à diminuição das mais-valias com a venda de jogadores.

Em conferência de imprensa no Porto, o administrador da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) portista Fernando Gomes admitiu que "não são bons resultados", mas assegurou que resultaram de "uma política assumidamente definida pela administração".

A repórter da Antena 1 Cláudia Martins ouviu as explicações dos responsáveis portistas.



"Estes maus resultados não acontecem por acaso, mas porque a equipa técnica do futebol e a administração se puseram de acordo que este ano seria assim", afirmou.

Explicando que, "tradicionalmente, o FC Porto tem saldo negativo nas suas receitas e custos ordinários", compensando-o com "a receita extraordinária das mais-valias de venda de jogadores" - que na época passada atingiu o valor líquido recorde de 82,5 milhões de euros --, Fernando Gomes disse ter sido decidido pela administração da SAD que "este ano não se justificava prosseguir de uma forma imponderada essa política", pelo que as mais-valias com passes se quedaram pelos 38,658 milhões de euros.
pub