FC Porto previsível e amorfo denuncia José Gomes

por Mário Aleixo - RTP
O FC Porto, de Julen Lopetegui, continua a não convencer José Coelho-Epa

O FC Porto, de Julen Lopetegui, falha nos momentos decisivos.

Na jornada europeia desta semana os portistas foram os únicos derrotados.

Há dois apurados para a fase a eliminar Benfica e Sp. Braga e três equipas dependentes de uma vitória na ronda final para atingir o apuramento FC Porto Sporting e Belenenses.

Portugal reforça o quinto lugar no “ranking” da UEFA à frente de França e Rússia mas ainda distante do quarto lugar ocupado pela Itália.

Da quinta jornada que ontem terminou da Liga dos Campeões e Liga Europa Sporting e Sp. Braga venceram, Belenenses e Benfica empataram, o FC Porto obteve a única derrota.

E não foi uma derrota qualquer. Tratou-se de um desaire que fez subir de tom a contestação a Julen Lopetegui entre os adeptos do Dragão que viam o apuramento a bater a porta e agora receiam a despromoção para a Liga Europa.

Uma contestação normal e justificada num clube habituado ao sucesso que investiu muito mas onde em época e meia o treinador espanhol não convenceu, como diz a partir da Arábia Saudita o antigo adjunto portista José Gomes, em declarações ao jornalista da Antena 1 Fernando Eurico.



Para lá do investimento este FC Porto, de Lopetegui, é demasiado previsível e sem encanto, na opinião do ex-técnico dos “dragões”.



José Gomes ex-adjunto do FC Porto sobre a inquietação dos adeptos portistas a partir da Arábia Saudita onde ao serviço do Al Tawoon está no pódio do campeonato a três escassos pontos dos dois da frente e com o melhor ataque do futebol saudita ao ponto de ter já diversos clubes interessados na sua contratação.

Na manhã desta sexta-feira o presidente do clube Pinto da Costa inaugurou as novas piscinas de Campanhã ao lado do presidente da Câmara do FC Porto, Rui Moreira, mas não teceu qualquer comentário sobre o clube.
pub