"Helton não é inferior a Casilllas", diz Jorge Amaral

por Mário Aleixo - RTP
Helton vai substituir Casillas na baliza do FC Porto Fernando Veludo-Lusa

O anterior guarda-redes considera justo o regresso de Helton.

O atual treinador do FC Porto José Peseiro anunciou que Helton vai regressar à titularidade na equipa dos "dragões" e jogar a final da Taça de Portugal.

Antes deverá jogar mais alguns jogos a começar, talvez, no desafio de Coimbra, deste sábado, a partir das 16h15.

O ex-guardião dos azuis e brancos Jorge Amaral, em declarações ao jornalista da Antena 1 José Carlos Lopes, realçou que vê com agrado este regresso e explicou porquê: "Tem dado créditos desde que está no FC Porto. É de justiça que jogue a final da taça. Tem sido de uma dedicação enome. Não lhe reconheço inferioridade em relação ao Casillas. É de inteira justiça o seu regresso à baliza".



Confrontado com o jogo desde sábado do FC Porto frente à Académica o antigo futebolista considerou: "Depois da mensagem do presidente de que os próximos jogos seriam uma pré-época a sério espero que os jogadores tenham acordado para a vida. A vitória frente ao Nacional (passado fim de semana) só tem expressão se tiver continuidade".

Sobre a permanência de José Peseiro à frente da equipa na próxima temporada Jorge Amaral vê vantagens: "É mais fácil preparar a próxima época com esta a decorrer. Tem tempo para programar, escolher jogadores e criar uma dinâmica de jogo. Não é um treinador a prazo".

pub