João Henriques é o novo treinador do Paços de Ferreira

por RTP
Legenda da Imagem Lusa

A informação já foi confirmada no site do clubhe pacense e avançada pelo Jogo online dias depois da saída de Petit à frente da equipa principal do Paços.

João Henriques troca assim o Leixões pelo Paços de Ferreira. A boa prestação do técnico na equipa de Matosinhos levou a esta mudança de ares. Segundo um comunicado do clube o novo treinador pacense 
a apresentação da nova equipa técnica do FC Paços de Ferreira será feita na próxima segunda-feira na Sala de Imprensa do Estádio Capital do Móvel, em hora a anunciar, altura em que serão divulgados os pormenores da ligação do novo treinador aos Castores. Segundo as informações divulgadas pela comunicação social João Henriques assinou esta sexta-feira um contrato válido por época e meia.

O técnico, de 45 anos, vai estrear-se na I Liga, depois de um percurso construído em Portugal em clubes secundários, com uma passagem pela Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, antes da afirmação esta época no Leixões, clube da II Liga onde começou como adjunto de Daniel Kennedy, que substituiu, com sucesso, a partir da quarta jornada, mantendo a equipa a lutar pelos lugares de acesso ao escalão principal.

João Henriques vai ser o terceiro treinador a orientar o Paços de Ferreira esta temporada, depois de Vasco Seabra, que iniciou a temporada, e de Petit, que o substituiu a partir da 10.ª jornada.

O P.Ferreira ocupa a 16.ª posição da I Liga com 14 pontos, mais dois do que V. Setúbal e Estoril, os dois últimos da tabela.
pub