Luís Gonçalves lidera o futebol do FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
Luís Gonçalves passa a ser o homem-forte do clube azul e branco D.R.

O departamento de futebol do FC Porto tem um novo diretor, Luís Gonçalves.

Antero Henrique, administrador da SAD do FC Porto, deixou de desempenhar qualquer função no clube azul e branco por motivos pessoais, anunciaram os "dragões".

"Compreendendo as razões invocadas para esta decisão não podemos deixar de registar e agradecer todo o trabalho efetuado no grupo FC Porto, com total dedicação e disponibilidade ímpar ao longo dos últimos 26 anos", lê-se no comunicado do FC Porto.

O carismático adepto portista Manuel Serrão, em declarações à jornalista Cláudia Martins da Antena 1, admitiu que existissem divergências entre o ex-diretor a e SAD do FC Porto.



Luís Gonçalves, antigo vice-presidente e sócio número 2287, é o novo líder do futebol portista.

O atual dirigente, antigo vice-presidente do clube azul e branco, encontrava-se a trabalhar como diretor do departamento de "scouting" do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O novo diretor tem como passado no clube azul e branco, na década de 90, o cargo de vice-presidente do FC Porto, e depois como responsável pelo futebol jovem do clube.

O sucessor de Antero Henrique recordou, numa entrevista que concedeu à revista oficial do clube ucraniano, que quando deu os primeiros passos no FC Porto, na década de 90, a estrutura do futebol era mais pequena.

Luís Gonçalves é um admirador do futebolista sul-americano e prefere os brasileiros, uruguaios e colombianos, porque são jogadores que se adaptam mais rapidamente ao futebol português.


pub