Nuno Espírito Santo quer o FC Porto a ganhar

por Mário Aleixo - RTP
Nuno Espírito Santo quer ver o FC Porto a ganhar já esta época Epa-José Coelho

A equipa do FC Porto já arrancou para a nova época.

A temporada 2016/17 está aberta pelos "dragões" que se reuniram na manhã desta terça-feira no centro de estágio do Olival, Gaia, para dar início ao trabalho.

No arranque e antes de começar a orientar o primeiro treino o treinador Nuno Espírito Santo falou dos objetivos para o futuro mais próximo e da sensação de "estar em casa", alertando para o "trabalho importante" que há pela frente.

O técnico, em declarações ao Porto Canal, afirmou: "Estamos onde gostamos de estar, no campo. O último mês foi de preparação e agora o importante é receber os jogadores e começar a trabalhar. Acredito que vai ser o nosso ano. A sensação que temos é a de estar em casa, junto das pessoas de quem gostamos. Temos consciência de que temos um trabalho importante pela frente, para o qual temos de estar unidos e conscientes".

De uma forma mais precisa o treinador falou do trabalho que se segue: "Nesta primeira fase, o mais importante é o trabalho dos jogadores, em termos físicos, táticos e técnicos, e só depois pensaremos nos jogos de preparação. Queremos entrar na competição a sério e de forma consciente, mas com um grande otimismo. Sabemos que temos uma tarefa difícil pela frente e só unidos conseguiremos concretizar os nossos objetivos".



Na hora do regresso ao trabalho da equipa do FC Porto o repórter da Antena 1, Fernando Eurico, registou o movimento de entradas, saídas e ausências de jogadores, com destaque para a falta do capitão Helton.



Sem Danilo, ao serviço da seleção portuguesa, e dos outros futebolistas que participaram no Europeu e na Copa América, o primeiro grupo às ordens de Nuno Espírito Santo incluia os jogadores: Andrés Fernández, José Sá e Ricardo Nunes (guarda-redes); Aboubakar, André André, André Silva, Brahimi, Alberto Bueno, Chidozie, Evandro, Felipe, Francisco Ramos, Gonçalo Paciência, Hernâni, Ivo Rodrigues, João Teixeira, José Ángel, Josué, Marcano, Marega, Martins Indi, Omar Govea, Otávio, Quintero, Rafa, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Suk, Varela, Víctor García e Zé Manuel.

Aboubakar esteve ausente devido ao cancelamento do voo em que iria viajar para a cidade do Porto e só integrará os trabalhos durante a tarde.

Chidozie também está ausente, devidamente autorizado, e irá juntar-se ao grupo durante esta semana.

pub